Deixe o aluguel de lado e conquiste o sonho da casa própriacom a ajuda do financiamento. Conheça aqui os 5 melhores bancos para contratar o serviço com parcelas flexíveis e taxas atrativas.
O financiamento de casa é uma das opções mais populares entre aqueles que desejam adquirir um imóvel próprio, e dentro do mercado financeiro, há inúmeros bancos e empresas que disponibilizam o serviço.
Como sabemos que encontrar a opção de financiamento imobiliário ideal não é uma tarefa fácil, preparamos este conteúdo para destacar os 5 principais bancos que oferecem condições de financiamento vantajosas e diferenciadas.
Confira as taxas de juros, condições de financiamento, facilidades oferecidas aos clientes e muito mais para escolher a opção ideal para realizar o sonho da sua casa própria.
Você continuará no mesmo site
Financiamento de casa pela Caixa
A Caixa Econômica Federal é tradicionalmente conhecida por oferecer as taxas mais competitivas do mercado, principalmente para quem tem relação prévia com o banco ou para funcionários públicos.
O financiamento de casa pode ser feito para aquisição de imóveis novos ou usados e você pode ter até 35 anos para quitar as parcelas. Além disso, a instituição permite utilizar o FGTS como parte do pagamento.
As taxas de juros para financiamento atrelado ao IPCA variam de 4,85% a 5,30% ao ano, dependendo do nível de relacionamento com o banco. Além disso, para financiamentos com Taxa Referencial (TR), as taxas variam de 9,79% a 9,99% ao ano.
Banco Inter
O Banco Inter se destaca entre os bancos digitais, sendo mais uma opção segura para fazer seu financiamento de casa. A instituição pode financiar até 80% do valor do imóvel e você pode pagar em até 30 anos.
As taxas são a partir de 11,22% ao ano + TR ou 9,0% ao ano + IPCA. A instituição permite financiar até 80% do valor do imóvel e sem exigir a contratação de produtos extras.
Já em relação a contratação, esta pode ser feita de forma simplificada. O processo começa com a simulação, depois é feita uma análise de crédito e avaliação do imóvel. Caso dê certo, basta assinar o contrato e pegar as chaves do imóvel!
Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco oferece financiamento com taxas de juros que partem de 3,99% (parte fixa) + 6,17% (variável), somando uma taxa efetiva de 10,16% ao ano. Permite financiar até 90% do valor do imóvel com prazo de pagamento de até 35 anos, e o uso do FGTS é permitido.
Outros diferenciais sobre o financiamento de casa pelo Itaú é o processo de contratação online, acesso a consultores especializados e possibilidade de receber a resposta do financiamento em até 1h.
Assim como no caso dos demais bancos comentados, o Itaú também realiza uma análise de crédito dos clientes antes de realizar a concessão do crédito, sendo importante ter um bom score para acessar as melhores condições.
Consórcio imobiliário Caixa
Confira também como funciona o consórcio imobiliário oferecido pela Caixa!
Santander
O Santander oferece condições flexíveis de financiamento, com taxa de juros a partir de 9,99% ao ano + TR para imóveis residenciais, permitindo financiar até 70% do valor do imóvel. O banco se destaca pelo prazo de pagamento flexível, chegando até 30 anos.
Na jornada de contratação do financiamento de casa do Santander, você poderá contar com atendimento especializado para fazer o melhor negócio. Assim, todas as taxas e demais detalhes são exibidos de forma clara e transparente.
Aqui você também pode utilizar o seu FGTS no financiamento de imóveis residenciais, usados ou novos, sendo que a análise de crédito é feita em poucos instantes para mais praticidade na contratação.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil também se mostra competitivo, com taxas a partir de 7,93% ao ano + TR. Oferece a possibilidade de financiar até 80% do valor do imóvel residencial, com prazos de até 360 meses.
Os especialistas de crédito imobiliário do Banco do Brasil vão auxiliá-lo no momento da contratação do financiamento de casa, sendo que a assinatura final do contrato pode ser efetuada em qualquer agência da empresa.
Vale mencionar ainda, que antes da contratação oficial, todos os interessados têm direito a fazer uma simulação completa para compreender melhor a incidência de taxas e valor final das parcelas.
Dicas para escolher o melhor financiamento de casas
- Pesquise as taxas de juros: elas variam bastante entre as instituições e influenciam diretamente no valor final do financiamento;
- Valor da entrada: quanto maior, menor será o valor financiado e, consequentemente, os juros a serem pagos;
- Condições de pagamento: certifique-se de que as parcelas do financiamento de casa cabem no seu orçamento e verifique a possibilidade de quitação antecipada;
- Instituição financeira: avalie a reputação e o histórico de atendimento ao cliente da instituição financeira escolhida.
Considerações finais
As condições de financiamento de casa variam significativamente entre os bancos, sendo crucial realizar uma pesquisa detalhada e possivelmente consultar um especialista antes de tomar uma decisão.
A escolha do melhor banco para financiamento imobiliário dependerá de suas necessidades específicas, perfil financeiro e relação prévia com a instituição bancária.